Plano Pré ou Pós Pago? Qual é mais vantajoso para o seu bolso?



A conta do celular também pode ser tornar um grande problema para o consumidor caso não seja controlada. O primeiro passo para economizar é escolher o plano certo. Apesar do plano pré-pago oferecer um maior controle de quanto se vai gastar ao longo do mês, ele nem sempre é a melhor alternativa para as pessoas que precisam efetuar várias recargas ao longo do mês, pois neles o valor do minuto é maior.


Os planos pós pagos podem se tornar mais vantajosos dependendo da tarifa e do quanto o consumidor utiliza o aparelho.

Além de analisar as operadoras, você precisa saber também se consegue trabalhar melhor com planos pré-pagos ou pós-pagos, uma vez que esse fator também interfere muito. Há casos em que os pós-pagos podem ser muito mais baratos do que os pré-pagos, mas tudo recai sobre uma série de análises que todo consumidor deve fazer antes de contratar um plano.

Quanto eu vou usar para efetuar ligações? Eu preciso de ligações ilimitadas para a mesma operadora? Eu preciso de SMS ilimitado? Qual a quantidade de dados que eu navego?

Após responder estas perguntas, compare os planos de sua operadora de preferência e veja qual será o mais vantajoso para o seu bolso.